PIS 2016 – QUEM TEM DIREITO E ONDE SACAR O PIS

PIS 2016 – QUEM TEM DIREITO E ONDE SACAR O PIS: O abono salarial, comumente chamado de PIS é um benefício social pago aos trabalhadores brasileiros que atendem ao perfil requisitado e estabelecidos em lei no valor de 01 salário mínimo, que é o valor pago todos os anos. Muitas pessoas ficam apreensivas diante as mudanças ocorridas no calendário PIS, afinal algumas mudanças poderão refletir em sua renda. Mas, se encaixando nos padrões estabelecidos por lei, haverá sim o pagamento do PIS em 2016.

Para receber o PIS 2016 você deve estar cadastrado desde 2011, ter recebido durante o ano-base até 02 salários mínimos mensais, sendo avaliados apenas os meses trabalhados, estar trabalhando com carteira assinada ou nomeado em atuação em cargo público por no mínimo 30 dias e ter sido informado na RAIS.

 

Caso você atenda todos os pré-requisitos citados acima referentes ao recebimento do PIS, poderá conferir o calendário PIS 2016, sabendo assim a partir de quando receberá o benefício.

pis-2016Quem tem Direito e Onde Sacar o PIS 2016

O valor do PIS 2016 provavelmente será de um salário mínimo, por isso em algumas regiões o benefício é comumente chamado de 14º salário. Em 2015 o valor do benefício foi de R$788,00, mas estima-se que em 2016 esse valor se elevará, afinal o salário mínimo também irá aumentar, sendo informado aos trabalhadores em janeiro de 2016.

O PIS 2016 poderá ser sacado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem possui o Cartão Cidadão poderá sacar o benefício diretamente nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e nas agências lotéricas. Mas, para efetuar o saque é necessário a apresentação de um documento com foto.

Mais informações relacionadas ao PIS 2016 poderão ser adquiridas diretamente no site da Caixa Econômica Federal, que é dado através do link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx. Ou mesmo por meio de uma agência Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *