CONSULTAR IPVA 2017 RIO GRANDE DO SUL – TABELA, VENCIMENTOS E VALORES

CONSULTAR IPVA 2017 RIO GRANDE DO SUL – TABELA, VENCIMENTOS E VALORES : Esta chegando a hora do pagamento IPVA para contribuintes do estado do Rio Grande do Sul que possuem veículos automotores, mas antes de tudo é importante esclarecer que este imposto sobre veículo automotores é incidente sobre todo os veículos automotores como carros, ônibus, caminhões, vans e até embarcações, abaixo veja como consultar IPVA 2017 Rio Grande do Sul e emitir a guia de pagamento.

Para consultar IPVA 2017 Rio Grande do Sul o proprietário de veículo automotor, deve acessar http://www.detran.rs.gov.br/, na página principal ir em “CONSULTA IPVA 2017 “e preencher as informações solicitadas pelo sistema que são a placa e número do RENAVAN do veículo, depois clique em consultar , vai aparecer em formato de arquivo o boleto, faça a impressão e realize o pagamento.

CONSULTAR IPVA 2017 RIO GRANDE DO SULDepois de consultar IPVA 2017 Rio Grande do Sul conforme orientações anteriores, o contribuinte pode realizar o pagamento em qualquer um dos bancos credenciados ou agências lotéricas, consulte no site a lista completa dos postos de pagamento , mas alguns deles são BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, SANTANDER e outros.

VANTAGENS DE CONSULTAR IPVA 2017 RIO GRANDE DO SUL

Uma das vantagens de consultar IPVA 2017 Rio Grande do Sul pelo site do DETRAN RS é poder imprimir a guia para pagamento, sem precisar ir até o próprio local para solicitar ou ficar aguardando os correios entregar , o que pode atrasar devido a grande demanda do período.

Você pode escolher a forma de pagamento do seu IPVA 2017 Rio Grande do Sul, pode ser á vista com desconto de 3% ou parcelado em até 3 pagamentos sem desconto, a guia já vai conceder está opção, lembrando que os veículos que possuem mais de 15 anos estão isentos de pagamento do IPVA.

Não recebeu evite pagar com juros e ter o veículo apreendido numa blitz, faça agora a impressão e realize o pagamento até o vencimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *