PAUTA VENCEU O QUE TEM QUE FAZER – INFORMAÇÕES

PAUTA VENCEU O QUE TEM QUE FAZER – INFORMAÇÕES: A Pauta para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tem validade de 1 ano (12 meses) depois que essa pauta venceu o candidato tem que fazer todo o processo novamente, mais na verdade não é todo é apenas as provas de legislação e a prova teórica, mas lembrando que todo candidato poderá reiniciar o processo de habilitação até 60 dias antes de completar 1 ano de cadastro no Detran do seu estado.

 

Nesse processo o candidato não precisa fazer as aulas de legislação novamente só se ele achar necessário, todo o processo de aulas que foi feito anteriormente é valido para a nova pauta o que facilita para o candidato, que vai precisar repetir somente a prova de legislação e pagar as taxas necessárias.

 

pauta-carteira-venceu-o-que-tem-que-fazerA Minha Pauta Venceu, Como Proceder

 

Quando o candidato dá entrada no processo para tirar a sua carteira de habilitação, ele tem o prazo máximo de 1 ano para concluir, o ideal que a carteira seja obtida nesse prazo, mas caso o candidato não conseguiu concluir o processo de habilitação em 12 meses, a contar da data do requerimento do serviço, ele deverá reiniciar todo o processo para emissão da carteira de habilitação.

Portanto se você começou ou está no meio do processo para tirar a sua carteira de habilitação, não deixe a sua pauta vencer, faça o possível, pois, se a pauta venceu, meu amigo, você tem que começar tudo de novo e gastar uma boa grande no processo novamente.

Se você preferir acesse o site do DETRAN do seu estado e faça a sua consulta de valores e quais os procedimentos, para refazer o processo, caso a sua pauta vencer, mais fique tranquilo, você ja vai ter mais experiência e com certeza vai ser muito mais fácil esse novo processo, entre agora mesmo https://www.detran.mg.gov.br/.

4 Responses to PAUTA VENCEU O QUE TEM QUE FAZER – INFORMAÇÕES

  1. Pedro Henrique disse:

    Bom dia!
    Meu nome é Pedro Henrique e queria saber sobre a renovação da minha da pauta para tirar a CNH.
    Eu abri a pauta em 2011 mas por diversos motivos ela venceu, renovei a mesma em 2012 mas a pauta tornou a vencer em 2013 e quando eu quis renovar pela 2ª vez e mi falaram que eu deveria refazer todas as digitais. Eu queria saber se isso é realmente necessário?

    Desde já deixo os meus agradecimento pela atenção e aguardo a suas respostas.

  2. Eduardo disse:

    Para você se informar melhor é preciso procurar o DETRAN de sua cidade. Boa noite!

  3. fabiano disse:

    tudo isso é errado e desrespeito com o trabalhador Brasileiro ter que pagar tudo novamente e o dinheiro sumindo nos bolsos em meio a corrupção sem falar no cafezinho caris imo que eles da civil ganham por fora na falcatrua passando pessoas que pagam o exame sem mesmo saber pondo vidas em riscos ou seja isso não existe vencer pauta e pagar depois vencer de novo pagar novamente que absurdo que diferença faz pagar ou não só no bolso dos corruptos basta Brasil se impor todos que se vence suas pautas isso mudaria ou não mais já é um começo mais justo e sem cobrança injustas isso sim é roubo e roubo muito grande imagina quantos pagam a pauta que não faria diferença é por isso que não voto anulo . tudo ladrão so confio quando mudar para nos trabalhador meu desabafo. acorda Brasil.

  4. fabiano disse:

    tudo isso é errado e desrespeito com o trabalhador Brasileiro ter que pagar tudo novamente e o dinheiro sumindo nos bolsos em meio a corrupção sem falar no cafezinho caris imo que eles da civil ganham por fora na falcatrua passando pessoas que pagam o exame sem mesmo saber pondo vidas em riscos ou seja isso não existe vencer pauta e pagar depois vencer de novo pagar novamente que absurdo que diferença faz pagar ou não só no bolso dos corruptos basta Brasil se impor todos que se vence suas pautas isso mudaria ou não mais já é um começo mais justo e sem cobrança injustas isso sim é roubo e roubo muito grande imagina quantos pagam a pauta que não faria diferença é por isso que não voto anulo . tudo ladrão só confio quando mudar para nos trabalhador meu desabafo. acorda Brasil. não dize iço antes vou ate o fim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *