REQUERIMENTO SALÁRIO MATERNIDADE INSS – WWW.AGENDAMENTO.INSS.GOV.BR

REQUERIMENTO SALÁRIO MATERNIDADE INSS – WWW.AGENDAMENTO.INSS.GOV.BR : Maternidade é coisa séria e exige todos os cuidados da mãe , então como fazer quando precisa trabalhar, é garantido por lei o direito ao afastamento do trabalho neste período, para gozar deste benefício é necessário realizar o requerimento salário maternidade INSS , agora este procedimento pode ser realizado pela internet, sem a necessidade de comparecer pessoalmente nos postos de atendimento do Instituto Nacional de Segurança Social, veja abaixo como deve proceder neste caso.

Para realizar o requerimento salário maternidade INSS, a pessoa deve acessar o site oficial do órgão http://agendamento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml. , escolha a opção AUXÍLIO MATERNIDADE, informe todos os dados solicitados do requerente, selecione a unidade mais próxima para agendamento do atendimento, clique em confirmar e imprima o comprovante, pronto seu requerimento foi realizado com sucesso, agora é só aguardar o prazo.

REQUERIMENTO SALÁRIO MATERNIDADE INSSApós realizar o requerimento salário maternidade INSS, vai precisar apresentar na data do agendamento, a documentação solicitada, como foto, CPF, carteiras de trabalho, carnês e outros comprovantes de contribuição para o INSS e todas as requerentes que foram afastadas até 28 dais antes do parto, devem também apresentar o atestado médico com laudo, as mães adotivas devem apresentar o documento de guarda.

MAIS INFORMAÇÕES REQUERIMENTO SALÁRIO MATERNIDADE INSS

Para trabalhadoras contribuinte individual, facultativa e segurada especial, o prazo é de no mínimo 10 meses para que o requerimento salário maternidade INSS seja realizado, o benefício é isento para mulheres empregadas domésticas, empregadas de Micro empresa individual e trabalhadora avulsa que esteja afastada.

As mulheres gestantes que desejam fazer o requerimento salário maternidade INSS e estão desempregadas, precisam comprovar a contribuição de no mínimo 10 meses e as que estão inativas , precisam pagar pelo menos 10 meses de contribuição para poderem solicitar este benefício.

Com as informações acima, você está orientada para realizar seu requerimento de maternidade, mas antes de fazer o agendamento, procure providenciar toda a documentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *