NEGOCIAÇÃO MENSALIDADES NA PANDEMIA – ORGANIZAR ORÇAMENTO

NEGOCIAÇÃO MENSALIDADES NA PANDEMIA – ORGANIZAR ORÇAMENTO : Saiba como realizar negociação mensalidades na pandemia Covid-19, assim organize seu orçamento.
Estamos vivendo um momento muito difícil na área da saúde , mas que afeta também diretamente a vida financeira no geral.
Não somente as pessoas físicas trabalhadoras, mas desta mesma forma as pessoas jurídicas empresas.
Então neste momento o melhor é ter calma e além de cuidar da saúde, também ficar atento ao orçamento.
Quando falamos em mensalidade podemos tratar quanto as escolas particulares e demais compromissos mensais.
NEGOCIAR MENSALIDADES NA PANDEMIA
As instituições de ensino estão com aulas presenciais suspensas por prazo indeterminado, mas algumas estão oferecendo aulas online e outras anteciparam períodos de férias.
Contudo se o seu orçamento apertou , a orientação é para procurar a instituição e negociar uma redução do valor da mensalidade.
As que estão oferecendo aulas online , possuem condições de reduzir devido a diminuição do custo, então veja a proposta e faça também a sua.
Qualquer dúvida pode acionar órgão de defesa do consumidor https://www.defesadoconsumidor.gov.br/.
FORMAS DE NEGOCIAÇÃO MENSALIDADES NA PANDEMIA ORGANIZANDO O ORÇAMENTO
Salientamos que a melhor forma é tentar uma negociação junto as escolas e entidades, porém caso não tenha resultado , procure o PROCON de seu município e solicite ajuda e orientações.
Assim podemos incluir nesta lista de mensalidades , as prestações de veículos, as mensalidades de clubes, convênios e outras que estiverem no seu orçamento mensal.
Muitos bancos e operadoras já estão facilitando a postergação dos pagamentos por pelo menos 60 dias.
Mas caso a empresa credora de algum compromisso seu não esteja maleável a negociar, então é melhor primeiramente procurar ajuda e depois repensar em continuar com a mesma.
Pois o que sabemos é que este momento vai passar e as relações de comércio deverão continuar pós pandemia, assim as grandes instituições estão trabalhando para manter o laço.
Podemos citar o Banco Itaú, A Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco, saíram na frente no apoio aos seus clientes.
Deixe uma resposta